domingo, 6 de novembro de 2011

INÉDITO:Fornecer bebida para menor realmente dá cadeia


No blog do amigo Pereira Filho, COMBATE, foi divulgado a seguinte noticia, "Fornecer bebida para menor realmente dá cadeia".

A postagem fala da prisão de José Alexandre Santana, de 23 anos, acusado de fornecer bebida alcoólica para uma menor. O tal flagrante aconteceu na Praça Manoel Odete Tenório Alves e o suspeito foi levado para a 137ª Unidade Seccional de Polícia em Águas Belas.

Vamos analisar.

Diz o artigo 79 do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, As revistas e publicações destinadas ao público infanto-juvenil não poderão conter ilustrações, fotografias, legendas, crônicas ou anúncios de bebidas
alcoólicas, tabaco, armas e munições, e deverão respeitar os valores éticos e sociais da pessoa e da família.
Mas o que vemos todos os dias nas ruas de Garanhuns, Recife, Olinda e todas as cidade do Brasil.

Menores de 13, 14, 15 ou até com menos idade, nos bares restaurantes consumindo livre mente bebidas acompanhados ou não dos seus pais, porem nunca vi uma ação policial nestes bares e restaurante. Para denunciar basta ligar 190 ou 100 pois trata de abuso contra menores.

Em um certo dia no Recife, em um pequeno bar na Orla de Boa Viagem flagrei uma menor de cerca de 13 anos completamente embriaga, ao ponto de conseguir falar. Pois bem, as pessoas que a acompanhavam 3 rapazes com cerda da 19 anos e uma outra adolescentes ainda oferecia mais bebidas. O garçom foi interpelado por um dos freqüentadores do bar ele respondeu "não posso parar de vender se são sou demitido sei que isso não vai dar coisa em boa ...". Avisado que o que ele estava fazendo é crime, o pobre coitado do garçom respondeu "... sei que é crime mas onde está o pai e a Mãe dela?? Eles não respondem também???". O freqüentador ligou para a Policia e o disk denuncia e imagine nada aconteceu. O vi do outro lado da rua conversando com um policial que passava na rua e eles simplesmente foram embora.

Outro caso interessante presenciei em Garanhuns. Adolescentes circulando em motos. Isso mesmo ADOLECENTE ele não tinham carteira de Habilitação, nem capacete e muito menos capacidade para conduzir uma maquia que mutila e mata cerca de 100 (cem) pessoas por dia. Isso é fácil de contestar é só ficar enfrente as escolas, não só as particulares, mas também as publicas, e ver os menores empinando motos, dirigindo carros, e bebendo livre mente.

Espantou-me a noticia da prisão do Rapaz já que a lei não é obedecida em nem um lugar dos pais, muito menos no interior do estado.



Até quando????


Nenhum comentário:

Postar um comentário