domingo, 9 de junho de 2013

Governo Municipal lança oficialmente Projeto Prefeitura Cidadã

Na próxima terça-feira (11), o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, lança oficialmente o Projeto Prefeitura Cidadã. 

Nesta edição, a Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, no bairro da Boa Vista, recebe a caravana. As atividades serão iniciadas às 9 horas, seguindo até as 15 horas. A programação contará com diversas palestras, abordando temas diferenciados, a exemplo de “Criminalidade e Drogas”, com o Núcleo de Prevenção à Violência e Combate às Drogas (NUPREV) da Polícia Militar; abordagens sobre a saúde, com doenças sexualmente transmissíveis; além do Direito da Mulher e orientações jurídicas para as mulheres, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O SEBRAE Garanhuns integra as atividades contribuindo com orientação Empresarial para Micro e Pequenas Empresas, bem como realizando cadastros de MEI (Micro Empreendedor Individual). Além destes, também serão oferecidos serviços na área da saúde, como aferição de pressão arterial, e cortes de cabelos, sendo coordenados pelo Senac/Garanhuns. O Expresso Cidadão também será parceiro nos serviços de emissão de Carteira de Trabalho e CPF e realizará uma palestra sobre Cidadania.

O Projeto Prefeitura Cidadã também levará à população serviços de algumas secretarias do Governo Municipal. A Secretaria de Assistência Social vai realizar cadastros do Bolsa Família, bem como participará com a equipe do CRAS Boa Vista. Uma equipe da Secretaria de Saúde estará confeccionando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), participa da ação levando jogos, brincadeiras e vídeos educativos relativos à educação para o trânsito e direcionados a crianças e adolescentes. O Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA/FDG vai realizar atendimentos de orientação jurídica.


MAIS INFORMAÇÕES

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE CPF 

  • Certidão de Nascimento/Casamento Original
  • Comprovante de Residência
  • Título de Eleitor – se maior de 18 anos


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO –

Apresentar um original de um dos seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento/Casamento
  • Carteira de Identidade
  • Identidade Profissional
  • Reservista – para os homens
  • Foto 3x4 (fosca e com fundo branco)

Em caso de 2ª via por perda/roubo, trazer Boletim de Ocorrência, acompanhado de Xerox da Carteira Anterior ou pegar número do INSS (CNISS)

Em caso de continuação, trazer a Carteira Anterior.

FOTOS

Durante a ação a Secretaria de Assistência Social vai disponibilizar o serviço de retirada de fotos 3X4, dando-se prioridade às pessoas que vão emitir documentos.

Texto: Ilana Dias

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