sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Itep oferece vagas para encubar empresas do setor metal-mecânico


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), está lançando o Edital n. 02/2013 oferecendo seis vagas para o processo de incubação exclusivamente destinadas a empreendimentos candidatos da área de Metal-Mecânica (modelagem computacional, usinagem, soldagem, entre outros). 

Os projetos deverão ser apresentados no período de 18 deste mês a 26 de agosto, conforme modelo eletrônico. No dia 1º de agosto, às 14h, haverá reunião de esclarecimento no auditório da Incubatep (sede do Itep – Bloco C), ocasião em que os futuros empreendedores poderão tirar dúvidas sobre o processo de incubação e os benefícios para os empreendimentos.

O gerente da Incubatep, Geraldo Magela, explica que o processo de incubação tem como objetivo apoiar empreendedores no desenvolvimento de inovações e também estimular a agregação de valor ao empreendimento convencional, de forma que incorpore diferencial tecnológico em relação à concorrência, proporcionando oportunidades de negócios com perspectivas mercadológicas reais. O foco na área de Metal-Mecânica se justifica, diz ele, em função do grande número de grandes empreendimentos que estão se instalando em Pernambuco nesta área, o que demanda a prestação de serviços e o desenvolvimento de soluções e de produtos para atender este setor emergente.

Os incubados recebem assessorias técnicas de projetos, planejamento, negócios, comunicação, comercialização, design, marcas e patentes; participam de eventos e de capacitação através de cursos; e recebem consultorias específicas. Poderão ingressar no programa de incubação de empresas de base tecnológica ofertado pelo Itep pessoas físicas ou jurídicas com menos de dois anos de existência no mercado. Não serão aceitos projetos de empreendedores - pessoas física ou jurídica - que já foram aprovados em outros programas de incubação, dentro ou fora do Itep.

O edital está disponível no site do Itep – http://www.itep.br/images/Incubatep/2013/edital_final_site.pdf .

Nenhum comentário:

Postar um comentário