quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crime de transito: Mais uma pratica criminosa.


Uma prática comum dos criminosos que usam os carros para matar é a internação sem causa.

A pratica funciona assim:

Após o “acidente”  o autor do fato é internado em um hospital, normalmente de auto nível, para tratamentos das lesões causado pelo  “acidente” em paralelo a isso um Advogado tenta um relaxamento de prisão ou Habeas corpos em uma tentativa de que o réu responda em liberdade.  Em crimes como este é expedido um auto de prisão em flagrante, que logo após ser transformada em prisão preventiva. 

O crime é de homicídio doloso (quando se tem a intenção de matar), com pena que vai até 12 anos de prisão, quando deixar o hospital. Porem na barras da justiça o crime é convertido em homicídio culposo (quando não se tem a intenção de matar) e a pena é menor de 3 anos de reclusão.
A pratica torna-se imoral e criminosa quando a internação não tem causa medica. Mas a pratica é comum. Vimos isto no caso do ex-deputado Carli Filho, o empresário Thor Batista ... e agora da medica Kátia Vargas Pereira.

No caso da Medica assim que for liberada pelo hospital será encaminhada por policiais à delegacia que cuida do caso e provavelmente a “CELA ESPECIAL” já que ela tem curso superior. Para isso os médicos que cuidam da medica deve dar alta. 

Mas  o MP está exigindo que um perito do Instituto Médico Legal avalie o estado de saúde. "O Ministério Público já solicitou ao DPT que o perito faça essa avaliação médica e pedimos isso com urgência. Esperamos que essa avaliação seja realizada ainda nesta segunda-feira. Precisamos saber se ela [a médica suspeita] precisa ficar realmente internada ou não. Se ficar comprovado que houve algum tipo de encobertamento, o responsável irá responder por crime", disse ao G1 o promotor do Ministério Público, David Galo, que acompanha o caso.

Para coibir essa pratica o MPBA explica que em casos como esse, o custodiado deve ficar internado em um hospital da rede pública de saúde SUS. "Em casos como esses, que envolve crimes, a pessoa presa deverá ser encaminhada para um hospital público e a partir daí, o hospital é obrigado a passar o estado de saúde do paciente. Precisamos saber se ela possui ou não condições de prestar depoimento", afirma o Promotor Raimundo Moinhos.

Noticias dão conta que Médica tentou fugir do Hospital pela área de serviço utilizando ambulância do Samu
Informação foi dada pelo repórter Jorge Araújo da TV Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário