segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Transparência Brasil


A Transparência Brasil dará início neste mês a um ciclo de debates sobre assuntos relevantes para as instituições públicas, reunindo nomes de peso da academia, da esfera pública e do jornalismo especializado.

O primeiro debate vai ocorrer amanhã (10/12), às 15h30, no auditório da Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, em São Paulo), com o seguinte tema: "Avanços e gargalos na punição de atos de corrupção: Emenda Peluso e outras reformas".

A PEC 15/2011, que leva o nome do ex-ministro do STF Cezar Peluso, autor da proposta, visa a permitir a execução de sentenças judiciais após a decisão em segunda instância – e não apenas após todos os recursos possíveis já terem sido negados.

Debaterão o assunto o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; o cientista político Cláudio Gonçalves Couto (FGV-SP); e a advogada Flávia Rahal Bresser Pereira, do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa). O debate terá mediação de Claudio Weber Abramo, diretor-executivo da Transparência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário