terça-feira, 17 de junho de 2014

PROJETO IDEIA uma boa ideia

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo – Projeto IDEIA - é uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego de Pernambuco em parceria com o SEBRAE e com apoio do SENAI e SENAC. O projeto desenvolve ações de fomento ao empreendedorismo, gerando oportunidades para os trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais e empreendedores informais. No IDEIA, estes profissionais recebem capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução de seus serviços, obtendo desde o conhecimento para o acesso ao crédito e serviços financeiros até o apoio efetivamente na comercialização de seus produtos e serviços. O projeto funciona, desta forma, como uma oportunidade na formação empreendedora destes profissionais, para que atuem de forma mais estrutura de competitiva. 

Os empreendedores prestadores de serviço, que participam do Projeto IDEIA, passam a integrar um Banco de Profissionais que têm suas contratações intermediadas pela Agência do Trabalho. 
Público Alvo:Pessoas que já trabalham por conta própria

1. Trabalhador Autônomo: a pessoa que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à prefeitura de seu município na categoria de trabalhador autônomo;
2. Microempreendedor Individual: a pessoa que desempenha atividade econômica devidamente registrada junto à Receita Federal como Microempreendedor Individual - MEI;
3. Empreendedor Informal: a pessoa que desempenha atividade econômica sem registro em órgão oficial e que tenha potencial para enquadramento como Trabalhador Autônomo ou Empreendedor Individual.

Cursos oferecidos em Garanhuns:
•   Eletricista
•   Instalador e reparador de ar-condicionado

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

Para realização da inscrição no Projeto Ideia será necessário os participantes preencherem um formulário de inscrição e cópias dos seguintes documentos:
Carteira de Identidade;
CPF;
Carteira de trabalho e Providencia Social, se possuir;
Comprovante de endereço residencial atualizado, em nome do inscrito;
Comprovante de endereço comercial atualizado se for o caso;
Três referências profissionais de trabalhos realizados nos ultimos seis meses (contato telefônico, nome do contratante, serviço executado e mês de realização do serviço);
Comprovante de cursos de qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional, na sua área de atuação, caso tenham;
02 Fotos 3x4.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO DE GARANHUNS – RUA AMAURY DE MEDEIROS, 20. HELIÓPOLIS. HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES: 14H ÀS 17:00.
Maiores informações: Telefone – (87) 3761.8330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário