quarta-feira, 9 de julho de 2014

Serviço de hospedagem espera ocupação de 100% durante 24º FIG

Durante o período do 24º Festival de Inverno (FIG), o serviço de hospedagem, em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, registra aumento na ocupação. Em 2014, o evento deve atrair, durante os dez dias de programação, cerca de 500 mil turistas para o interior do Estado. Atualmente, o município dispõe de 2.400 leitos. A expectativa é de uma ocupação de 100% nos 23 estabelecimentos – englobando hotéis e pousadas.

Com o turismo aquecido pela diversidade cultural ofertada pelo festival, a “Cidade das Flores”, como é popularmente conhecida, registra forte visitação de todas as regiões do Brasil. Num levantamento realizado recentemente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi identificado que os turistas da região Nordeste são os que mais prestigiam o evento, vindos, principalmente, de Recife (PE), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Também há predominância de hóspedes do Rio Grande do Norte (RN) e João Pessoa (PB). Um dos estabelecimentos entrevistados afirmou ainda que recebe famílias de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o supervisor de hospedagem de um hotel localizado em um dos bairros de maior concentração de meios de hospedagem, Flávio Oliveira, até o momento, o estabelecimento que ele gerencia, registrou uma ocupação de 85%, mas que nos próximos oito dias esse número deve chegar aos 100%. “Mais de 50% desse número vêm do próprio Nordeste. São famílias completas ou casais de amigos que buscam aproveitar um de nossos maiores festivais”, comenta.

O gerente de reservas de outro estabelecimento, situado numa das avenidas mais movimentadas do bairro Heliópolis, Wellington Frazão, adianta que para o período do FIG a ocupação já chegou aos 100%. “São vários tipos de pacotes. Alguns fecham pacotes para um fim de semana, outros pegam a semana inteira, varia muito”, explica.

Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário