sábado, 16 de agosto de 2014

Decisão logica: Qual o candidato teria mais chance de chegar ao 2º turno

A logica é na falta de Eduardo Marina assume a campanha. Mas uma pedra está caminho, Marina Silva só se filiou ao PSB por não ter o registro de seu partido, SUSTENTABILIDADE, segundo o acordo com Eduardo no próximo ano ambos, Eduardo e Marina, lutaria para a criação do partido. 

Os medos dos caciques do PSB é que Marina, apos a eleição, saia para criar seu partido e deixe o PSB na mão e que ela não cumpra a agenda de ápio firmado com Campos.

Mas em reunião com 20 dirigentes da legenda, Roberto Amaral, presidente nacional do PSB, colocou na mesa as 03 (três) opções: 
  1. lançar Marina Silva candidata, 
  2. lançar outro nome do partido 
  3. não lançar novo candidato à Presidência.


O que pesou na decisão foi que Marina Silva deve ter mais força para romper ou enfraquecer a polarização histórica entre o PT e o PSDB nas eleições. Aumentando o maior equilíbrio na disputa para o Palácio do Planalto. O legado de Eduardo Campos torna Marina a melhor a figura da terceira via com chances de quebrar hegemonia PT e PSDB que protagoniza política brasileira nos últimos anos. 

O projeto do PSB era acumular forças para 2018, mas com a partida trágica de Eduardo, Marina mudou a os rumos políticos do Brasil. Ela empurraria a eleição para o segundo turno já em 2014. Com o um apelo eleitoral fortíssimo, alem da semelhança com o ex-presidente Lula e o ex-Ministro Joaquim Brabosa, todos de origem pobre e de um perfil lutador e reformador. Ela é a grande chance de derrotar a situação [Dilma] e/ou provocar um grande susto nas urnas.


Após o encontro com Marina Silva em São Paulo, a cúpula do PSB confirmou sua candidatura no lugar de Eduardo Campos. Ela deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20). “A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice”, disse Roberto Amaral, em entrevista ao colunista Bernardo Mello Franco.

Para o cargo de Vice o nome mais repetido é o do deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, indica que é favorito para a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário