quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Secretaria da Mulher lança projeto sobre diversidade

Em continuidade ao programa Maria da Penha vai à Escola, realizado pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, será lançado, na próxima sexta-feira (05), o projeto “Respeitando a Diversidade”, que abordará temas relacionados a gênero, raça e etnia. A proposta é levar estudantes da rede pública e privada, para os prédios da Secretaria da Mulher, Delegacia da Mulher, Fórum e Ministério Público, para que eles conheçam a rede de serviços, prestados à mulher, no município, e saibam a quem recorrer diante de situações em que se sintam ameaçados.

A primeira instituição que participará do projeto será a escola São José, no dia 05 de setembro, a partir das 8h. A secretária da Mulher, Eliane Vilar, fala sobre o objetivo do projeto. “A finalidade é discutir as questões de gênero e diversidade social, na busca da mudança cultural da violência, para a cultura de paz”, esclareceu.

O projeto faz parte da dinâmica da Secretaria da Mulher na busca pela conscientização da igualdade de direitos, de caráter redistributivo, direcionado para a redução das desigualdades de gênero, raça e etnia, envolvendo agentes públicos e privados, valorizando a informação e assim incrementando uma série de intervenções que buscam o fortalecimento da mulher.

Texto: Ruthe Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário