terça-feira, 11 de novembro de 2014

Garanhuns é selecionado para Maratona de Negócios Públicos

Garanhuns, localizado no Agreste Meridional de Pernambuco, foi um dos 24 municípios selecionados para a Maratona de Negócios Públicos – organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional de Municípios. A maratona acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, em Recife, e visa aprimorar projetos inovadores de agentes de desenvolvimento econômico local. No caso da “Suíça Pernambucana”, o projeto finalista foi o “Incluir”, que é um Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária. Dos 24 municípios, seis serão escolhidos para apresentarem o projeto para uma banca de avaliação qualificada. Os três projetos vencedores vão concorrer a prêmios. 

A agente de Desenvolvimento de Garanhuns, que também é servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Priscila Belens, terá a oportunidade de passar por capacitação, consultorias e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. “É uma oportunidade de crescer de maneira pessoal e profissional, trocar experiências com outros agentes de outros lugares do Brasil. Estou muito feliz e a expectativa é bastante positiva”, comenta.

Incluir – O objetivo do projeto garanhuense é desenvolver uma política social e econômica integrada para promover ações de inclusão produtiva, articulando a inserção no mercado de trabalho dos empreendedores informais, dos microempreendedores individuais, dos empreendimentos da economia solidária e dos empreendimentos rurais, aumentando a sua capacidade produtiva e possibilitando a entrada de seus produtos nos mercados consumidores.

Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário